Séculos de tradições religiosas, normas culturais, histórias políticas e condições econômicas moldaram o ambiente atual para doações e investimentos sociais privados na América Latina. Embora as pessoas com patrimônio elevado da região tenham uma longa história de fazer doações à caridade, o surgimento relativamente recente de democracias estáveis, o crescimento econômico firme e a acumulação de patrimônio pessoal criaram as bases para uma maior atividade filantrópica. Ao mesmo tempo, cortes nos serviços públicos, as desigualdades e a pobreza persistente em alguns países ressaltaram a necessidade de investimentos sociais privados, para alavancar o desenvolvimento social e econômico.
Este estudo descreve o ambiente filantrópico e ilustra os importantes e inspiradores investimentos sociais de pessoas com patrimônio elevado em seis países da América Latina; Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, México e Peru. Ele dá novas percepções sobre a alma e a prática de filantropia na região e, em termos otimistas, ajudará a encorajar outras pessoas a investirem capital filantrópico privado para o bem público.
Issue Areas
Nonprofits and Philanthropy
Publishers
Hauser Institute For Civil Society at Harvard Kennedy School
Funder
UBS
Document Type
Report/Whitepaper
Language
Portuguese
Geography
North America / Mexico
South America (Southeastern) / Argentina
South America (Northwestern) / Peru
South America (Northeastern) / Brazil
South America (Southwestern) / Chile
South America (Northwestern) / Columbia
kcLang::lang.share_collection_form_title
kcLang::lang.share_collection_form_description
Your code
Preview
resource.notifications.documents_incoming
Add to the Collection
Please use the form below to provide us with your recommendation, and we'll check it out. Include your name and email address along with your suggestion just in case we need to get in touch. Thank you for contacting us.