Add to the Collection

16 results found

Document Type

Select a category

Issue Areas

Language

Featured
Key Facts Sobre o Investimento Social no Brasil: Censo GIFE 2014

Key Facts Sobre o Investimento Social no Brasil: Censo GIFE 2014

Jul 28, 2016

Foundation Center; Grupo de Institutos Fundações e Empresas (GIFE);

Key Facts Sobre o Investimento Social no Brasil describes the characteristics of GIFE member organizations—Brazilian corporations and independent, family, and community associations and foundations using social investments for public benefit in Brazil. Data are based on GIFE's biannual surveys of its members.

Guia Prático Da Lei 13.019/14 - Lei Das Parcerias: Relação Entre a Lei Nº 13.019/2014 E O Decreto Federal Nº 8.726/2016

Guia Prático Da Lei 13.019/14 - Lei Das Parcerias: Relação Entre a Lei Nº 13.019/2014 E O Decreto Federal Nº 8.726/2016

Oct 01, 2017

Ordem Dos Advogados Do Brasil São Paulo;

Muito já se caminhou no denominado Terceiro Setor e, na atualidade, advogados e demais agentes do segmento esforçam-se na interpretação, sistematização e implementação de tão longa Lei 13.019/14 que pretende ser o Marco Regulatório das Parcerias entre o Estado e as Organizações da Sociedade Civil sem fins econômicos, de interesse social, em todos os âmbitos de competências no País. A Comissão Especial de Direito do Terceiro Setor da OABSP, através desse GUIA PRÁTICO visa auxiliar na compreensão do arcabouço jurídico da Lei, ressaltando ao leitor a necessidade de conhecer e avaliar cada Decreto Regulamentador que vier a ser editado, em cada esfera de governo, que certamente trará maior detalhamento acerca da aplicação da Lei de Parcerias entre o Estado e as Organizações da Sociedade Civil Sem Fins Econômicos de interesse social.

Marco Regulatório Das Organizações Da Sociedade Civil: MROSC Para OSCs E OEEPs

Marco Regulatório Das Organizações Da Sociedade Civil: MROSC Para OSCs E OEEPs

Oct 01, 2017

Minas Gerais;

Este manual tem por objetivo esclarecer, de forma didática, os principais pontos da Lei Federal n° 13.019, de 31 de julho de 2014, também conhecida como Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil. Além disso, inclui as regras do Decreto n° 47.132, de 20 de janeiro de 2017, que regulamenta essa lei geral no âmbito da Administração Pública do Poder Executivo do Estado de Minas Gerais. Espera-se que a leitura deste material sirva às Organizações da Sociedade Civil (OSCs) e aos Órgãos ou Entidades Estaduais Parceiros, para que sejam realizadas parcerias em conformidade com os preceitos legais e da melhor forma possível, com vistas ao alcance do interesse público. Tudo isso sem mistério quanto aos processos que amoldam essas parcerias! As informações contidas neste manual consistem em uma leitura simplificada das regras previstas nas normas. Para melhor aproveitamento do exposto, é indispensável a leitura da legislação pertinente, que está indicada na bibliografia deste impresso.

Guia do MROSC para organizações da sociedade civil e prefeituras

Guia do MROSC para organizações da sociedade civil e prefeituras

Aug 28, 2017

Nossa Causa;

A Lei nº 13.019, conhecida como o Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil – MROSC, foi sancionada em 31 de julho de 2014, e publicada no Diário Oficial da União em 1º de agosto de 2014, prevendo o prazo de 90 dias contados da publicação para o início de sua vigência, que seria em 30 de outubro de 2014.No entanto, a Medida Provisória nº 658/2014, de 29 de outubro de 2014, ampliou o prazo de 90 para 360 dias, estipulando a nova data de 27 de julho de 2015 para que a Lei nº 13.019/14 entrasse em vigor. Posteriormente, essa MP foi convertida na Lei nº 13.102, de 26/02/2015. Após várias solicitações de adiamento, a Medida Provisória nº 684/2015, de 21 de julho de 2015, prorrogou, mais uma vez, a entrada em vigor da lei para 540 dias após sua publicação. Essa MP foi convertida na Lei nº 13.204, de 14 de dezembro de 2015.Finalmente, em 23 de janeiro de 2016, a Lei nº 13.019/14 entrou em vigor, estabelecendo o regime jurídico das parcerias voluntárias, envolvendo ou não transferências de recursos financeiros, tendo entre partícipes de um lado a administração pública, e de outro as Organizações da Sociedade Civil – OSCs, em regime de mútua cooperação, visando a consecução de finalidades de interesse público.

Organizações sociais conectadas: Tendências e desafios para o século XXI

Organizações sociais conectadas: Tendências e desafios para o século XXI

Jul 03, 2017

Mobiliza;

O objetivo desta publicação é promover novos conhecimentos como parte de nosso propósito de ampliar o impacto social e a capacidade das organizações de mobilizarem recursos para suas causas. Fizemos um grande mergulho para discutir quais são os desafios das organizações do século XXI. Conversamos com uma série de especialistas, pesquisadores e empreendedores sociais. Suas percepções, apostas e conflitos estão diluídos nesta publicação, que foi concebida com a missão de ser simples, objetiva e inspiradora.

A contrapartida do Setor Filantrópico para o Brasil http://www.participa.br/articles/public/

A contrapartida do Setor Filantrópico para o Brasil http://www.participa.br/articles/public/

Jun 14, 2017

Fórum Nacional das Instituições Filantrópicas;

Esta publicação objetiva tornar público o resultado da iniciativa do Fórum Nacional das Instituições Filantrópicas (FONIF) de pesquisar a situação da Previdência Social do Brasil e aprofundar sobre a contrapartida oferecida à sociedade brasileira pelas instituições filantrópicas, imunes ao pagamento da cota patronal nas três áreas: assistência social, educação e saúde. A pesquisa foi realizada pela DOM Strategy Partners, de Maio de 2015 a Junho de 2016.

Orientações e informações ao poder público: aspectos de regulação e tributação | GUIA 2

Orientações e informações ao poder público: aspectos de regulação e tributação | GUIA 2

Jun 07, 2017

Levisky Negócios & Cultura;

Muito difundida no exterior, a prática de criar e gerir fundos patrimoniais permanentes para garantir a sustentabilidade financeira de instituições culturais no longo prazo ainda é incipiente no Brasil. Com o intuito de acelerar a compreensão do mecanismo de financiamento via fundos patrimoniais e sua implementação nas instituições culturais, foi concretizado o I Fórum Internacional de Endowments Culturais, no seu conjunto, o projeto impôs-se o desafio de debater o cenário e o contexto atual dos endowments culturais no Brasil, investigando as questões práticas, suas ferramentas de gestão, aspectos jurídico-legais, fontes de recursos e desafios a serem superados para sua implementação no país. As informações compiladas materializam-se sob a forma de três guias que têm por objetivo compartilhar o conhecimento adquirido, engajar os atores-chave do processo e trazer diretrizes práticas para sua implementação efetiva nas instituições culturais.Esse segundo volume traz orientações e informações aos agentes públicos, governamentais e legisladores, abordando os aspectos de regulação e tributação para contribuir com o desenvolvimento de um ambiente favorável à implementação de fundos patrimoniais para o financiamento das instituições culturais brasileiras.

Pesquisa Doação Brasil

Pesquisa Doação Brasil

Jun 15, 2016

Gallup, Inc.; Instituto para o Desenvolvimento do Investimento Social (IDIS);

A Pesquisa Doação Brasil surgiu para suprir uma lacuna de dados sobre os hábitos e pensamentos da sociedade brasileira em relação à doação. O estudo apresenta o que os doadores e os não doadores brasileiros pensam e como se comportam. Foram ouvidas 2.230 pessoas, de todas as regiões do país, com mais de 18 anos e renda familiar a partir de um salário mínimo.

Fatores críticos para ampliar a cultura de doação e mobilização de recursos no Brasil

Fatores críticos para ampliar a cultura de doação e mobilização de recursos no Brasil

Jun 01, 2016

ABCR; Instituto Arapyau; Mobiliza;

O relatório tem como objetivo apoiar pessoas e organizações que pretendem fomentar a cultura filantrópica no país a responder à seguinte questão: "Quais são os fatores críticos mais importantes para ampliar e fortalecer a cultura de doação e mobilização de recursos no Brasil?"

Censo GIFE 2014

Censo GIFE 2014

Dec 10, 2015

Grupo de Institutos Fundações e Empresas (GIFE);

Principal pesquisa sobre investimento social privado no Brasil, o Censo GIFE busca por informação confiável, abrangente e de qualidade sobre quanto e como se investe no Brasil. Explora o que fazem as empresas, fundações e institutos de origem empresarial, familiar, independente e comunitária que destinam recursos privados para ações de finalidade pública, contribuindo para o desenvolvimento da sociedade brasileira. Ao apresentar as principais tendências e mudanças na prática dos maiores investidores sociais privados do país, o Censo GIFE dá suporte ao planejamento e estruturação dos investidores e ao setor do investimento social e da sociedade civil como um todo. Esta sétima edição do Censo contou com o valioso apoio de instituições parceiras que tornaram possível a realização do projeto. O patrocínio do Santander, da Fundação Telefônica Vivo, do Instituto C&A e Instituto Unibanco foram essenciais nesse sentido. A pesquisa foi realizada em parceria com o Instituto Paulo Montenegro, instituição ligada ao Ibope, que tem colaborado com o Censo desde as últimas edições.

Modal content
resource.notifications.documents_incoming

Add to the Collection

Please use the form below to provide us with your recommendation, and we'll check it out. Include your name and email address along with your suggestion just in case we need to get in touch. Thank you for contacting us.

×

or BROWSE
Great! You submission is in for review

kcLang::lang.share_collection_form_title

kcLang::lang.share_collection_form_description






Show elements




Your code

Preview

Modal content
resource.notifications.documents_incoming

Add to the Collection

Please use the form below to provide us with your recommendation, and we'll check it out. Include your name and email address along with your suggestion just in case we need to get in touch. Thank you for contacting us.

×

or BROWSE
Great! You submission is in for review